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Planejamento - Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
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Para você, cidadão

A SPU busca facilitar a  comunicação com você, cidadão. Por esse motivo, disponibiliza aqui vários serviços para agilizar seu atendimento nas Superintendências.

 

 

O Documento de Arrecadação de Receitas Federais – DARF, deve ser utilizado para recolhimento, junto aos bancos autorizados, da taxa de ocupação ou foro dos imóveis da União, além de outros débitos de caráter extraordinário.

 

Este serviço tem por objetivo agilizar e dar autonomia aos interessados em obter certidões de um imóvel de seu interesse.

 

         Validação de Certidões

 

Aqui você poderá confirmar a autenticidade de certidão emitida pela Secretaria do Patrimônio da União, preenchendo os campos conforme os dados da certidão.

 

 

Este serviço tem por objetivo agilizar e dar autonomia aos interessados em obter certidões de um imóvel de seu interesse.

 

          Dados Financeiros

 

A Consulta Dados Financeiros mostrará a relação dos débitos lançados para o imóvel dominial, classificados por exercício e por tipo de rubrica, as datas em que os mesmos foram pagos e os valores dos respectivos pagamentos.

 

 

A Consulta Parcelamento mostrará os dados do parcelamento escolhido.
Mostrará, também, dados dos débitos, dos créditos e dos imóveis envolvidos no referido parcelamento. Veja mais no link abaixo:

 

 

Por meio da função Atualização de Endereço Especial, o usuário poderá incluir ou alterar o endereço especial de correspondência.

 

A Consulta Dados Cadastrais mostra os dados cadastrais do imóvel, suas benfeitorias e utilizações ativas, bem como as informações do seu responsável atual. Serão apresentadas informações gerais e técnicas de endereço, das testadas e do local de endereçamento das correspondências.


AGORA seu REQUERIMENTO está disponível em formato editável. Escolha o requerimento e clique para abri-lo. Lembrando que poderá preencher e imprimir, não é possível salvar dados digitados neste formulário:

 

    1. Requerimento de Aforamento;

    2. Requerimento de Averbação de Transferência;

    3. Requerimentos Diversos;

    4. Requerimento de Inscrição de Ocupação;

    5. Requerimento de Isenção de Pagamento de Taxas de Ocupação ou Foro;

    6. Requerimento de Permissão de Uso;

    7. Requerimento de Regularização de Aterro com Compra do Domínio Útil;

    8. Requerimento para Remição do Aforamento;

    9. Requerimento de Revigoração do Aforamento;

    10. Requerimento de Revisão;

    11. Requerimento de Unificação ou Desmembramento ou Fracionamento;

 

Ações do documento

 

 

Gestão em rede

Este portal é construído  e gerenciado coletiva e descentralizadamente por meio da gestão em rede, na qual a concepção e alimentação dos conteúdos são executadas autonoma  e independentemente, segundo alguns princípios que garantem uma linguagem comum e objetivos alinhados. Um servidor de cada unidade (vinte e sete superintendências nos estados e diretorias do órgão central), denominados “Monitores de Comunicação”, criam, alimentam e fazem a manutenção de cada página de maneira descentralizada, respeitando a necessidade, realidade e cultura de cada região, estado e público que se relaciona com a questão patrimonial da União.
       
Essa é uma inovação na maneira da administração publica se comunicar com você, cidadão.
       
Para sugerir melhorias, opinar, denunciar alguma ocupação irregular em um bem da União, ou qualquer outro assunto de interesse do patrimônio da União, utilize nosso “Fale Conosco”.

 
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