Seu navegador não suporta JavaScript!
Planejamento - Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Você está aqui: Página Inicial Pasta de Notícias Rio ganhará hospital do cérebro
Navegação
 

Rio ganhará hospital do cérebro

Rio de Janeiro, 29/05/12 - A Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro (SPU/RJ), representando o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), autorizou a cessão de uso do prédio e do terreno onde funcionava o antigo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) ao governo estadual, no centro do Rio. O endereço vai receber, em breve, o Hospital Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer e o Hospital da Visão.

A previsão é que o centro de referência em neurocirurgia e tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC) abra à população já em julho de 2012, após reformas para ajuste da atual estrutura. A partir da inauguração, o hospital vai oferecer serviços de neurocirurgia avançada, tratamento da epilepsia e UTI exclusiva do protocolo do AVC. Serão abertos neste primeiro momento 44 leitos.

A segunda fase do projeto será a construção, no mesmo terreno, de um novo prédio que possibilitará a ampliação destes serviços e também a implantação do Hospital Estadual da Visão, para tratamento, por exemplo, de doenças como a catarata e também a realização de transplantes de córnea. Ao final, serão quase 170 novos leitos na rede, além de moderno centro de reabilitação.

O cronograma prevê a partir do terceiro trimestre de 2013 toda a estrutura seja entregue à saúde pública do Rio de Janeiro. O projeto integral deve receber cerca de R$ 40 milhões de investimentos. A administração da unidade seguirá o modelo de gestão compartilhada por Organizações Sociais (OSs) e os leitos serão referenciados pela Central de Regulação do protocolo de perfil neurocirúrgico.

Equipe de comunicação da SPU/RJ

Ações do documento

Banner serviços ao cidadão

 

Isenção por Carência


Banner MP

 
Solução SERPRO Software Livre Zope Plone Acessibilidade SERPRO