Seu navegador não suporta JavaScript!
Planejamento - Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Você está aqui: Página Inicial Superintendências Regionais SPU-BA

SUPERINTENDÊNCIA DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO NA BAHIA

 

Foto SPU/BA - Vista cidade baixaAdministrar o Patrimônio da União, eis o desafio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que passou a ter em sua estrutura a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), antes pertencente ao Ministério da Fazenda (MF).

As superintendências estaduais são pontos de representação da SPU espalhadas em todo país para atender o cidadão nas questões relativas à utilização de imóveis públicos e o zelo pela coisa pública.

O patrimônio, de natureza tão diversificada, está composto por imóveis próprios nacionais e terrenos de marinha, áreas de preservação permanente, terra indígenas, florestas nacionais, terras devolutas, áreas de fronteira e bens de uso comum.

A Bahia é o estado que mais faz divisas com outras uniSPU/BA - Imagem da Praça da Sédades da Federação, possuindo um total de 8 estados limítrofes: Alagoas, Espírito Santo, Góias, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Tocantins. Ao leste possui divisa com o Oceano Atlântico e apresenta uma costa marítima de aproximadamente 1.200 km.

A Superintendência do Patrimônio da União no Estado da Bahia existe para propiciar ao cidadão baiano serviços de qualidade e em acordo com as políticas públicas e governamentais.

Localizada no tradicional bairro do Comércio, em Salvador, próximo à Associação Comercial e à Praça Conde dos Arcos, o edifício da SPU é de fácil acesso para todos os cidadãos.

 

Ações

Descubra quais as principais iniciativas da SPU/BA para melhorar o lugar em que você vive, promover políticas que amenizem os problemas sociais e regularizem o uso comum das áreas da União.

 

Conheça alguns de nossos serviços

 

Quem é quem

Saiba para quem se dirigir ao utilizar nossos serviços.

 

Parceiros Locais

Para que possamos zelar e cuidar do seu patrimônio com eficiência, contamos com a ajuda fundamental de vários parceiros. São órgãos-irmãos atuando no mesmo esforço em prol do cidadão.

 

Núcleo de Atendimento ao Público (NAP)

 

Sede da SPU/BA por Vivaldo Trindade


E-mail: spuba@planejamento.gov.br

Horário de atendimento ao público: 8:00 às 11:30, de segunda a sexta-feira.

Telefone: (71) 3319-1367

Endereço: Nosso Núcleo de Atendimento ao Público (NAP) funciona no andar térreo da SPU/BA, que está localizada no Praça Conde dos Arcos, 23, Ed. Professor Orlando Gomes, no tradicional bairro do Comércio, em Salvador/BA, próxima à Associação Comercial do Estado da Bahia, Praça Riachuelo e ao Plano Inclinado Bento Gonçalves (visualize o mapa do lugar).

Ações do documento

 

 

Gestão em rede

Este portal é construído  e gerenciado coletiva e descentralizadamente por meio da gestão em rede, na qual a concepção e alimentação dos conteúdos são executadas autonoma  e independentemente, segundo alguns princípios que garantem uma linguagem comum e objetivos alinhados. Um servidor de cada unidade (vinte e sete superintendências nos estados e diretorias do órgão central), denominados “Monitores de Comunicação”, criam, alimentam e fazem a manutenção de cada página de maneira descentralizada, respeitando a necessidade, realidade e cultura de cada região, estado e público que se relaciona com a questão patrimonial da União.
       
Essa é uma inovação na maneira da administração publica se comunicar com você, cidadão.
       
Para sugerir melhorias, opinar, denunciar alguma ocupação irregular em um bem da União, ou qualquer outro assunto de interesse do patrimônio da União, utilize nosso “Fale Conosco”.

 
Solução SERPRO Software Livre Zope Plone Acessibilidade SERPRO